Iniciativas

Medidas de proteção e prevenção para o público - COVID-19

16-9-2020

Na sequência da declaração de Situação de Contingência, a Fundação Mário Soares atualizou o seu plano de ação e adotou um conjunto de medidas que visa garantir a proteção, a segurança e o bem-estar de todos os utilizadores e colaboradores, mitigando, assim, a propagação de contágios.

As medidas entrarão em vigor a partir do dia 15 de setembro de 2020, sendo alvo de monitorização permanente, e estando sujeitas a reavaliação a cada 15 dias.

Condições gerais de acesso às instalações (Lisboa)

• Limitação do horário de abertura e de atendimento ao público (10h-13h; 14h30-17h), com atendimento por marcação prévia (geral@fmsoares.pt) e lotação reduzida.
  • Limitação do horário para consulta a documentação de arquivo, às segundas, quintas e sextas (10h-13h; 14h30-17h), com atendimento por marcação prévia (geral@fmsoares.pt) e lotação reduzida a 4 pessoas em simultâneo.
  • Higienização das mãos com solução antissética de base alcoólica, disponível na portaria do edifício sede.
  • Utilização obrigatória de máscara de proteção respiratória durante a permanência nas instalações.
  • Manutenção de distanciamento físico de 2 metros.
  • Sacos ou malas devem ser guardados pelos próprios em bengaleiro à entrada.

Condições gerais de acesso às instalações (Casa-Museu João Soares)

• Limitação do horário de abertura e de atendimento ao público (10h-12h30; 14h30-17h30), com atendimento por marcação prévia (casa-museu@fmsoares.pt) e lotação reduzida.
  • Lotação reduzida no acesso à Biblioteca a 4 pessoas em simultâneo.
  • Higienização das mãos com solução antissética de base alcoólica, disponível na entrada principal.
  • Manutenção de distanciamento físico de 2 metros.
  • Sacos ou malas devem ser guardados pelos próprios em bengaleiro à entrada.

Consultar documentos:

Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85 | Fax: (+ 351) 21 052 96 99
fms@fmsoares.pt | direccao.casa-museu@fmsoares.pt